Eu Amo Itapema

30/recent/ticker-posts

Ecoturismo em Itapema


Itapema encanta por suas belezas naturais e localização geográfica  e nem só de praia vive a cidade. 

A cidade destaca-se com seus roteiros de ecoturismo, turismo de aventura e o cicloturismo, além da prática de esportes radicais. A fauna e flora são alguns de seus diferenciais.  Os aventureiros que passearem pela Mata Atlântica podem encontrar tatus, cotias, graxains, quatis, cães do mato, macacos-prego ou vários tipos de aves, como tucanos e aracuãs.


Uma boa opção para os amantes da natureza
 Outras atividades que os visitantes podem apreciar são as Trilhas no Refúgio Silvestre de Itapema, as trilhas do meio do mato do Bairro Sertão do Trombudo com belas cachoeiras.

Turismo Rural Itapema

Voos de ultra leve
Os aventureiros tem adrenalina garantida no Morro da Gurita na divisa de Camboriú e Itapema local de onde saem os voos de asa delta e parapente, para acelerar o coração também tem os vôos de ultra leve porque Itapema é considerada a capital dos ultra-leves a cidade é a que mais tem horas de voo dessa modalidade no Estado de Santa Catarina.







Ilha do Pirata:

No costão da ilha, há 16 vias de escalada em blocos de rochas de até 12 m de altura.
ilha do pirata itapema

A vista para o mar é privilegiada. Uma vista desfrutada somente para os fortes que tem coragem de olhar para baixo.


ilha do pirata itapema




Morro da gurita itapema ecoturismo


Pedra da Gurita:
Fica a 10 km do Centro de Itapema.
Para os aventureiros de plantão O Morro da Gurita também conhecido como Bico da Pedra está situado no Morro da Congonha em Camboriú com altitude de 680 metros.
Do alto do Bico da Pedra o visitante tem uma visão do litoral catarinense Ã© possível avistar até Florianópolis, Balneário Camboriú, Itapema, São Francisco do Sul, ilha do Arvoredo entre outras.


O local foi ponto de observação do exército brasileiro durante a II Guerra.

Como chegar:
Ascendendo pela estrada de Congonhas, passando pela pedreira de extração de mármore da Empresa Guarneri, subindo por uma trilha íngreme até o ponto mais alto do Município de Camboriú chega-se ao Pico da Pedra. 
Para se chegar ao topo da montanha é necessário uma caminhada de aproximadamente uma hora e trinta minutos.


pico da pedra morro da gurita