Eu Amo Itapema

30/recent/ticker-posts

Festa em honra a Nossa Senhora dos Navegantes

Nossa Senhora dos Navegantes padroeira de Itapema


nossa senhora dos navegantes
A Festa em honra a Nossa Senhora dos Navegantes acontece em fevereiro. E para acertar os detalhes da festividade, uma reunião foi realizada esta semana com representantes do Governo Municipal, Paróquia Santo Antônio e Colônia de Pescadores.

Este ano, as atividades acontecem no dia 2 de Fevereiro, no Rancho dos Pescadores, no bairro Canto da Praia. A programação começará com a alvorada do amanhecer com a Banda Municipal de Itapema seguida pela a Reza do Terço, às 6h, e a procissão marítima, às 10h, seguindo até às 19h30 com culinária típica, tarde de prêmios e muitas apresentações culturais.

A festa é uma realização da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico e da Paróquia Santo Antônio, com apoio da Colônia dos Pescadores. “A festa é um momento de confraternização, muita fé e principalmente a valorização da cultura e das tradições locais. Convidamos todos os turistas e moradores para que venham até o Canto da Praia participar deste momento”, destacou a Secretária de Turismo. Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé.



Existem dois locais com a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes um deles fica no final da Meia Praia na divisa com o Rio Perequê.

E a outra gruta com a imagem da Santinha está localizada no Canto da Praia próximo ao trapiche.


Canto da Praia ITAPEMA



Morada de Nossa Senhora dos Navegantes Itapema



Festa em Honra a Nossa Senhora dos Navegantes em Itapema



Festa em homenagem aos pescadores de Itapema


Festa de Nossa Senhora dos Navegantes



A tradicional Festa em honra a Nossa Senhora dos Navegantes reúne moradores e turistas no Canto da Praia todos os anos no mês de fevereiro. 
Nas festividades a santa considerada a protetora dos pescadores estão momentos de fé, atrações culturais e diversas apresentações como boi de mamão, bandas locais. 

Participe!
Festa em Honra a Nossa Senhora dos Navegantes em Itapema

A festa em honra a Nossa Senhora de Navegantes todos os anos agrega uma programação especial e é realizada no Canto da Praia na Rua 109 D Nº 127 com saída em procissão para o Rancho dos Pescadores...
Um dos momentos mais marcantes da festa é a Procissão Marítima prevista para as dez da manhã.





A festa começa cedo e conta com a presença de moradores e visitantes de Itapema e da região.

É uma realização da Prefeitura por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico e da Paróquia Santo Antônio. 
A Festa faz parte do calendário oficial da cidade.