Eu Amo Itapema

30/recent/ticker-posts

Trilha no Refúgio Silvestre de Itapema

Trilha no Refígio Silvestre de Itapema
Trilha da Pedra da Cadeia
Dificuldade: Moderada
Tempo: 3h00 min
Distância 5,1 km
A trilha da Pedra da Cadeia está dentro do Refúgio de Vida Silvestre de Itapema que é uma Unidade de Conservação do grupo de proteção integral. 
Inicio da trilha é no bairro Areal com destino a Pedra da Cadeia, no fim da trilha um lindo mirante e informações sobre as espécies da fauna e da flora existentes no Refúgio de Vida Silvestre de Itapema.

Percorrendo as encostas do  Bairro Areal, a trilha é aventura garantida e leva até o alto da montanha, com um mirante que proporciona um visual de tirar o fôlego.

Na trilha o visitante poderá apreciar as belezas naturais da mata atlântica de Itapema e aproveitar para desfrutar de um almoço delicioso e saudável com produtos orgânicos no Pesque Pague Luau da Barra.
Outra opção para conhecer a produção orgânica da região é o Sítio da Família Marchi.

Endereço:
Estrada Geral do Areal, 7055
Bairro Areal Itapema
Contato no Whatsapp
(47) 99259 8343


trilha ecológica itapema

 O Refúgio de vida Silvestre tem uma área de 2.602 hectares, cobrindo metade da área do município. A área protegida abriga as nascentes dos rios Perequê, Areal, São Paulinho e Ilhota, esses rios abastecem com água de excelente qualidade  os municípios de Itapema, Porto Belo, Bombinhas e parte de Balneário Camboriú.

Trilha no Refígio Silvestre de Itapema

A trilha nos leva a cumieria dos morros do Bairro Areal, é uma área rural com belos atrativos. Essa região mantém características da ocupação açoriana e oferece atrativos como: culinária típica da região, produtos orgânicos da agricultura familiar e a hospitalidade do povo de Itapema.



Informações de passeios pela trilha 
Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema
Telefone para contato e denúncias: 
(47) 3267-1485
(47) 3267-1486


Leia também: