Eu Amo Itapema

30/recent/ticker-posts

Dicas para conseguir imóvel ideal na temporada em Itapema

 

Dicas para conseguir imóvel na temporada em Itapema

Conseguir um imóvel na temporada em Itapema não será uma tarefa fácil, pois a cidade tem bairros distintos e diversas opções. 

No entanto, existem algumas dicas que podem facilitar essa busca do tão desejado imóvel.

Dicas para conseguir imóvel na temporada em Itapema


 Mesmo que o município ainda seja novo, fundado há 55 anos apenas, a história de Itapema, no litoral de Santa Catarina, remonta ao século XVII, quando aparecem seus primeiros moradores. A sua população é formada por pescadores que por muito tempo o povoado presenciou uma evolução tranquila, com as suas próprias culturas de subsistência. A emancipação do município de Camboriú, sendo este que pertencia a cidade, veio por volta de 1962. Nessa época, o local era habitado por aproximadamente 3,5 mil habitantes e infelizmente não recebia muitos visitantes.

Dicas para conseguir imóvel na temporada em Itapema
Alguns anos depois, a cidade foi impulsionada pelo turismo e assim passou a se destacar e cada vez mais se desenvolvendo. Se tornando, de certa forma, um dos grandes pilares da indústria de construção civil de Santa Catarina. Com todo esse crescimento, o mercado imobiliário local foi se desenvolvendo também e se tornando um atrativo para os novos moradores. O que pode facilitar muito a escolha de quem gostaria de comprar um imóvel para morar, ou até mesmo para quem deseja um imóvel para passar as férias, temporada ou para aqueles que também se interessam em investir.

Dicas para conseguir imóvel na temporada em Itapema
Se ainda existe algum receio em investir nos imóveis ou passar uma temporada em Itapema, pode-se tranquilizar acerca desta questão e não desistir da ideia. 

A cidade reúne tudo aquilo que alguém gostaria de encontrar. 

Seja nas praias tranquilas e encantadoras ou até mesmo nas noites mais badaladas, para aqueles que curtem a noitada. Também se pode encontrar os bairros que sejam mais calmos e tranquilos e que não estão juntos ao mar, para quem gostaria de imóveis mais reservados essa é uma ótima opção. Itapema tem uma excelente infraestrutura, além de oferecer também dois aeroportos dos municípios vizinhos, que não é muito longe da cidade. Os aeroportos de Navegantes e o de Floripa movimentam juntos aproximadamente 5 milhões de passageiros e ainda contam com cerca de 6 milhões de toneladas de cargas durante cada ano.

Dicas para conseguir imóvel na temporada em Itapema

Sendo assim, com pouco mais de 70 mil habitantes, Itapema consegue conciliar com o que há de melhor na cidade, mesmo sendo um município pequeno, e ainda como vantagem de estar próxima aos recursos que as grandes cidades proporcionam. Outro fato a ressaltar sobre a cidade, é que ao longo de 14 quilômetros de orla, estão localizadas as lindas e exuberantes praias, nas quais a estrutura de lazer que foi criado pelo ser humano completa as belezas que a natureza proporciona. Além disso, é com grande facilidade que é possível desfrutar os prazeres das paisagens deslumbrantes e de poder usufruir de banhos do mar, o que também beneficia a saúde.

Dicas para conseguir imóvel na temporada em Itapema

Quando se ouve qualquer referência sobre a praia, de modo geral, o que vem à mente é o descanso e lazer, o que é bastante justificado. Pois, os momentos em que se passa no mar, possibilita benefícios a mente, corpo e vida social. Então, contemplar uma paisagem belíssima e litorânea é um privilégio. 

Dicas para conseguir imóvel na temporada em Itapema

No entanto, se desejada por apartamentos à venda na Itapema, será uma ótima opção e um excelente investimento. Desta forma, além de desfrutar da vista e de mais algumas vantagens, a qualidade de vida também é outro fato que deve ser colocado na balança.


Ainda se tem muitas pessoas que não podem trocar a cidade que moram, por diversos motivos. Então outra opção também pode ser alugar casas em Itapema para passar a temporada ou as férias em um lugar paradisíaco. Então se organizar e realizar um bom planejamento será um ótimo começo. É importante fazer uma pesquisa antes de realmente adquirir o imóvel, além de ser simples e rápido, pode auxiliar na busca, pois já se sabe o que se tem em mente e o que deseja. Então, realizar essa pesquisa para o lugar onde deseja passar uns dias será necessário e desta forma poderá também garantir o imóvel. Sendo assim, a parte burocrática estará resolvida e poderá se tranquilizar sobre esse assunto. 

Dicas para conseguir imóvel na temporada em Itapema

É importante analisar as necessidades que precisa, porque talvez possam surgir algumas exigências quanto ao imóvel desejado. Procurar por bairros que melhor dão um suporte também é outro fato a se atentar. Pois as regiões que contam com serviços básicos, como farmácias, padarias, comércio, supermercado e transporte público facilita demais a estadia na cidade. A segurança também é algo a se ressaltar, pois avaliar se as ruas são iluminadas e se oferece a segurança necessária é crucial. Pode-se destacar também que é importante investigar a rotina do entorno, pois se no momento o que se deseja é um ambiente tranquilo e sem barulho também é um fato que deve levar em conta.