Eu Amo Itapema

30/recent/ticker-posts

Equoterapia em Itapema

 

O Centro de Equoterapia Equovida, que está localizado no Bairro Várzea, no endereço:
Rua 700 B1, 71 , Itapema .
Realiza sessões de terapia através do contato direto com cavalos, para crianças e adolescentes com necessidades especiais e dificuldades de aprendizagem ou emocional.
 A instituição também é uma das contempladas com os recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) aprovados pelo Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), para o atendimento de 30 crianças.

🐴 As sessões de equoterapia tem como objetivo auxiliar os aspectos afetivos, cognitivos, sensoriais e motores, resultando em um aumento da capacidade física, psíquica, educativa e social das crianças e adolescentes. A equipe da instituição é composta por psicóloga, fonoaudióloga, fisioterapeuta, pedagogas e instrutora de equitação e técnica em agropecuária, que atendem crianças a partir dos 3 anos, encaminhadas a partir da avaliação realizada na escola.

➡️ Para o ano de 2021, foram destinados aproximadamente R$ 1 milhão em recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) aprovados pelo Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) para oito projetos, totalizando mais de 600 crianças atendidas.