Eu Amo Itapema

30/recent/ticker-posts

Temporada GastronĂ´mica 2021

temporada gastronĂ´mica

ArtesĂ£os poderĂ£o expor produtos no lançamento da Temporada GastronĂ´mica da Costa Esmeralda 2021

A ediĂ§Ă£o 2021 da Temporada GastronĂ´mica da Costa Esmeralda vem com uma sugestĂ£o diferente, o “Desafio Mesa Posta”. 

A proposta Ă© incentivar os artesĂ£os de Porto Belo, Bombinhas e Itapema a criarem produtos com base na cultura local, que poderĂ£o ser expostos apĂ³s curadoria, no lançamento da Temporada deste ano.

 Os interessados devem realizar a inscriĂ§Ă£o atĂ© o dia 22 de setembro atravĂ©s do link abaixo: https://materiais.featdesign.com.br/inscricao-artesanato

Organizada pelo Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau em parceria com o Sebrae e as prefeituras de Bombinhas, Itapema e Porto Belo, a Temporada GastronĂ´mica reĂºne receitas criadas em estabelecimentos gastronĂ´micos locais, considerando a cultura da regiĂ£o.



 Podem participar da Temporada restaurantes, cafeterias, confeitarias e hamburguerias.

Para participar, os artesĂ£os precisam ter a idade mĂ­nima de 18 anos, completos atĂ© a data da inscriĂ§Ă£o e possuir cadastro em um dos departamentos de cultura dos municĂ­pios de Bombinhas, Itapema e Porto Belo.

 Os artesĂ£os inscritos deverĂ£o levar os produtos para avaliaĂ§Ă£o no dia 27 de setembro, Ă s 15h, na Biblioteca Municipal Donato Ananias D’Almeida, localizada na Avenida Francisco Severiano dos Santos, no bairro Vila Nova, em Porto Belo.

Somente os produtos selecionados e aprovados pela curadoria poderĂ£o participar do lançamento da temporada gastronĂ´mica. 

Os produtos aprovados pela curadoria farĂ£o parte de um banco de dados e poderĂ£o ser convidados a participar de demais ações de acesso ao mercado atravĂ©s de convites especĂ­ficos nas datas oportunas.

SerĂ¡ considerada a criatividade, originalidade, nĂ£o seguindo as normas preestabelecidas e nunca imitando o que jĂ¡ foi feito por outros artesĂ£os), linguagem prĂ³pria (estilo reconhecido como uma forma de expressĂ£o do autor), tradiĂ§Ă£o (matĂ©ria prima e modo de fazer que seja transmitido de geraĂ§Ă£o em geraĂ§Ă£o e representam o local), inovaĂ§Ă£o (utilizaĂ§Ă£o de tĂ©cnicas de produĂ§Ă£o e materiais de forma inovadora), consciĂªncia ambiental (utilizaĂ§Ă£o de material reciclado e/ou aproveitamento de resĂ­duos com outras formas de valorizaĂ§Ă£o do modo de vida sustentĂ¡vel), entre outros.


Veja também:
aplicativo aiqfome