Eu Amo Itapema

20/recent/ticker-posts

Temporada Gastronômica 2021

temporada gastronômica

Artesãos poderão expor produtos no lançamento da Temporada Gastronômica da Costa Esmeralda 2021

A edição 2021 da Temporada Gastronômica da Costa Esmeralda vem com uma sugestão diferente, o “Desafio Mesa Posta”. 

A proposta é incentivar os artesãos de Porto Belo, Bombinhas e Itapema a criarem produtos com base na cultura local, que poderão ser expostos após curadoria, no lançamento da Temporada deste ano.

 Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 22 de setembro através do link abaixo: https://materiais.featdesign.com.br/inscricao-artesanato

Organizada pelo Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau em parceria com o Sebrae e as prefeituras de Bombinhas, Itapema e Porto Belo, a Temporada Gastronômica reúne receitas criadas em estabelecimentos gastronômicos locais, considerando a cultura da região.



 Podem participar da Temporada restaurantes, cafeterias, confeitarias e hamburguerias.

Para participar, os artesãos precisam ter a idade mínima de 18 anos, completos até a data da inscrição e possuir cadastro em um dos departamentos de cultura dos municípios de Bombinhas, Itapema e Porto Belo.

 Os artesãos inscritos deverão levar os produtos para avaliação no dia 27 de setembro, às 15h, na Biblioteca Municipal Donato Ananias D’Almeida, localizada na Avenida Francisco Severiano dos Santos, no bairro Vila Nova, em Porto Belo.

Somente os produtos selecionados e aprovados pela curadoria poderão participar do lançamento da temporada gastronômica. 

Os produtos aprovados pela curadoria farão parte de um banco de dados e poderão ser convidados a participar de demais ações de acesso ao mercado através de convites específicos nas datas oportunas.

Será considerada a criatividade, originalidade, não seguindo as normas preestabelecidas e nunca imitando o que já foi feito por outros artesãos), linguagem própria (estilo reconhecido como uma forma de expressão do autor), tradição (matéria prima e modo de fazer que seja transmitido de geração em geração e representam o local), inovação (utilização de técnicas de produção e materiais de forma inovadora), consciência ambiental (utilização de material reciclado e/ou aproveitamento de resíduos com outras formas de valorização do modo de vida sustentável), entre outros.


Veja também:
aplicativo aiqfome