Eu Amo Itapema

30/recent/ticker-posts

Proibido Caixa de som na Orla de Itapema

Proibido Caixa de som na Orla de Itapema
Proibido caixas de som na Beira Mar de Itapema

Os diferentes estilos musicais no último volume foi uma febre nas temporadas em Itapema.
Toda hora grupos de pessoas com suas caixas de som desfilando na Orla de Itapema com músicas em volume muito alto tirando a paz e o sossego de quem só quer curtir o barulho do mar.
Terça-feira dia 05/10 o assunto entrou em pauta na Camara de Vereadores de Itapema proibindo
o uso de qualquer equipamento de som, alto falante, caixa de som, 

O Projeto de Lei Executivo nº 105/2021 aprovado por unanimidade no Legislativo, promove uma alteração no Código de Postura do município. As mudanças são válidas para toda orla, ou seja, envolve também toda extensão dos Parques Lineares do Centro, Meia Praia e Ilhota, bem como as ruas que dão acesso aos calçadões à beira mar, e vale para todas as praias de Itapema. Também fica proibido instalar churrasqueiras ou similares nesses locais.

Multa para quem descumprir a lei
A fiscalização vai ficar por conta da Fundação Área Costeira de Itapema (Faaci). A punição para quem descumprir as novas regras prevê a apreensão dos equipamentos, e multas que variam de 100 a 200 UFIR´s. A devolução de caixas de som e churrasqueiras só ocorrerá com a comprovação do pagamento da multa. A medida passa a valer assim que a nova determinação da Prefeitura for publicada no Diário Oficial do Município.